Baía Brinca: dois dias de muita diversão!!!

Ferramentas

Hoje é o dia dos mais baixinhos, dos que sonham sem medo e espalham felicidade pelos lares que os acolhem. É 1 de Junho, e que todas as crianças levantem o punho, enquanto celebram o seu dia. Em alusão a esta data, a Baía de Luanda está a realizar o " Baía Brinca", que arrancou ontem e termina hoje, uma actividade recreativa e desportiva apoiada por várias instituições e empresas nacionais.

A Unitel, empresa de telecomunicações, deixou de fora os seus produtos e levou à Baía várias pistas de Skate, um campo de futebol com relva sintética e matraquilhos para entreter os pequeninos. A DSTV, por sua vez, expôs o Descodificar Explora, mas não deixou de fora a diversão para a criançada, com um campo de futsal, um “pula-pula”, uma casa com a sua a grelha de programas, entre outros atractivos, e a NCR, empresa ligada às tecnologias de informação, levou diversos produtos à Baia Brinca, como jogos electrónicos e computadores, oferecendo o melhor da diversão aos baixinhos. Mas as crianças ainda têm muito mais com que se distrair: a “Ola”, um dos produtos da Unilever, está a oferecer os gelados que fazem o bom gosto na boca da criançada e banhos de espuma.

Estão ainda presentes no evento outras marcas e empresas, como a Audi, Nestlé e o Mega, mas o Baía Brinca é também um espaço de expressão artística e cultural para as crianças. Ontem, a cantora infantil Alexandra Brito, de 12 anos de idade, agradeceu pela oportunidade de participar da festa e aproveitou revelar o seu sonho de ser apresentadora de TV. Por sua vez, Lemba Albino, ou "Dama Brigadeira", uma irreverente kuduristas de 10 anos de idade, sonha ser engenheira de petróleo. “Estudar vem em primeiro lugar e só depois a música e as brincadeiras", afincou.