ANTEA promove programa de higiene oral dirigido a alunos do Ensino Primário

Ferramentas

A Associação Nacional dos Técnicos de Estomatologia de Angola (ANTEA) e a Colgate-Palmolive Moçambique vão lançar, na próxima segunda-feira, em Luanda, no Complexo Escolar do Ensino Especial do Rangel, um programa de higiene oral denominado “Sorriso brilhante, futuro brilhante,” avançou o Jornal de Angola.

O lançamento do programa, que abarca várias escolas de Luanda, prevê a participação de 200 crianças do referido complexo escolar.

Até Dezembro do ano em curso, o programa vai decorrer, igualmente, em algumas escolas primárias das províncias de Cabinda, Cunene, Cuando Cubango e Huambo. 

A referida acção visa promover a saúde oral nas escolas primárias.   No decorrer do programa, os estomatologistas vão ensinar aos alunos como escovar os dentes e as vantagens de manter uma boa higiene oral.

Além da formação, os professores e os alunos vão receber panfletos, vídeos educativos sobre a saúde oral, uma pasta e uma escova de dentes.

A organização realça, através de um comunicado, que, para o êxito do programa, é imprescindível a participação dos professores, dos pais e encarregados de educação, tendo em conta que são os responsáveis pelo acompanhamento da lavagem dos dentes dos alunos.

“Para o caso dos professores, pensamos que seria muito bom se pudessem supervisionar a escovagem, pelo menos uma vez por semana”, refere o comunicado.