Bombeiros desencravam 19 elevadores no Kilamba e Sequele no fim-de-semana

Ferramentas

O Comando de Luanda do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) registou 40 ocorrências diversas nesse último fim-de-semana, entre as quais 19 desencravamento de elevadores nas Centralidades do Kilamba e do Sequele, nos municípios de Belas e Cacuaco, respectivamente.

De acordo com o porta-voz do Comando Provincial dos  Bombeiros, Faustino Minguês, em declarações à Angop, os cortes de electricidade registados no último domingo estiveram na base da paralisação dos elevadores.

“Foi um trabalho aturado levado a cabo pelos nossos efectivos destacados nas duas centralidades, mas sem vítimas humanas”, assegurou.

Além dos encravamento dos elevadores, destacam-se ainda ocorrências como três incêndios nos sectores da habitação, provocados por curto-circuito no distrito urbano da Ingombota, municípios de Viana e Belas.

Os bombeiros foram ainda solicitados para efectuar a abertura de duas portas em apartamentos na Centralidade do Sequele.

De acordo com o responsável, quanto aos  serviços pré-hospitalares,  foram evacuados 17 cidadãos, vítimas de patologias diversas, para unidades hospitalares públicas e privadas, a partir da via pública,  nos municípios de Luanda (Maianga, Ingombota e Rangel), Belas e Cacuaco.