Universidade Católica de Angola realiza terceira semana do voluntariado

Ferramentas

A terceira edição da Semana do Voluntariado Ucaniano, que arrancou na segunda-feira, 5 de Setembro, decorre até ao próximo domingo, dia 11, sob o lema “Ética e Responsabilidade Social”, estando a agendadas, durante a mesma, actividades como recolha de donativos, maratona do ambiente e workshop e palestra sobre voluntariado.

De acordo com a página oficial do Facebook da Universidade Católica de Angola (UCAN), a maratona do ambiente acontece no último dia de actividade, com o objectivo de promover a saúde, combatendo o sedentarismo e incentivar a prática de exercícios físicos e a proximidade à natureza.

Para participar  da maratona basta contribuir com 200 kwanzas, por indivíduo,  e 1500 kwanzas por cada grupo de 10 pessoas, valores que devem ser pagos na Capelinha da mesma Universidade durante a semana.

Lembrar que a Semana do Voluntariado Ucaniano foi criada em 2014 com o objectivo de promover e despertar a consciência pelo voluntariado na sociedade e sobretudo junto dos jovens, sendo estes a força motriz de qualquer sociedade. Em cada ano cria-se um lema novo, sendo que o do ano passado foi “A mudança e Transformação Social” e em 2014  “O voluntariado na Sociedade”.

Actualmente, o grupo de voluntários da Universidade Católica de Angola conta conta com mais de 250 jovens, sendo mais de 80% são estudantes da UCAN e os outros de outras instituições.