Música Infantil. Filipe Mukenga insatisfeito com o conteúdo musical que as rádios passam

Ferramentas

O músico angolano Filipe Mukenga lamentou o fraco conteúdo informativo das músicas tocadas pelas rádios, tendo defendido que, pelo contrário,  "a música é um veículo de transmissão de conhecimentos e sentimentos". 

Em entrevista ao ONgoma, o cantor mostrou-se insatisfeito por ter lançado há sensivelmente três  meses, em Junho do ano corrente, o álbum "Canções da Minha Escola", com Filipe Zau, direccionado às crianças, mas até ao momento nada se ouve deste projecto nas rádios. "Só lamentamos que, com um produto tão lindo como este, as rádios insistem em tocar música dos miúdos sem harmonia, com as letras sem sentido. Eu e o Zau estamos muito triste com isso, porque trabalhamos com o objectivo de as rádios utilizarem esse produto nos programas", lamentou.

Apesar do disco conter músicas dirigidas ao público infantil, o cantor referiu "que o trabalho foi produzido com carinho como se fosse para adultos" e garante que a "qualidade é óptima".

O lançamento da obra discográfica surgiu de um acordo entre os músicos cantores Filipe Mukenga e Filipe Zau, que sentiram a necessidade de colmatar a actual lacuna existente na música infantil nacional, associado ao facto de que os outros artistas não têm prestado qualquer atenção a esta questão. "Apesar dos esforços que fizemos pela música angolana, estávamos convencidos de que os outros músicos prestariam mais atenção à música infantil, mas como não fizeram, decidimos fazer nós mesmos", concluiu.