OFF - Cineplace Angola perde para concorrência e encerra as portas

Ferramentas

Depois de longos anos de "hegemonia e glória", chegou o fim o ciclo "vitorioso" do Cineplace Angola, o primeiro complexo de salas de cinema no país, localizado no interior do Belas Shopping.

Com as novas salas de cinema que surgiram no país último ano, nomeadamente nos shoppings Ulengo,  Xyami e Avennida,  tornou-se uma questão de tempo a falência de quem não acompanhasse a evolução e a dinâmica do sector,  como é o caso do Cineplace, quem nem sequer olhou para o que a concorrência trazia ao mercado. 

Sem acesso a filmes recentes, mediáticos e mais procurados pelo público que aí se deslocava, as perda de cliente já se foi verificando ao longo dos últimos meses, criando um ambiente desolador em sessões vazias, o que também acabou por comprometer o cumprimento dos custos com os salários e manutenção do espaço. 

Sabe-se, de acordo com fontes da empresa, que Cineplace Angola está encerrado para renovação e dentro de dois ou três meses as salas irão reabrir ao público, com serviços ao nível dos prestados pela concorrência. Embora da pior forma, perece-nos que a lição foi aprendida e os que os outros saibam também aprender com os erros dos outros.