"Nambuangongo" de Kota 50 exposto na UNAP

Ferramentas

O fotógrafo intitulou a exposição de "Nambuangongo", por ser a sua terra natal. Com 36 anos de carreira, e há  muito tempo ao serviço do Jornal de Angola, Kota 50 foi galardoado com o "Prémio Nacional de Jornalismo" na categoria fotojornalismo, em 2010.
 
Em entrevista ao ONgoma, Paulino Damião afirmou que o objectivo da exposição, que vai até domingo próximo, "é retratar Nambuangongo na sua forma mais dura, para que saia do esquecimento em que se encontra hoje, e dar vida aos monumentos que lá se encontram, para serem restaurados, sendo que infelizmente ainda mostram a guerra que o país viveu".

A Vidrul Fotografia foi lançado em 2012 e tem por objectivo a expor o trabalho de pessoas que gostam de fotografar, sejam estes fotógrafos profissionais ou que se destaquem em outras artes, dando realce à cultura e arte em Angola. O projecto que já vai na  sua 4ª edição.


"O critério para a selecção de fotógrafos é muito lato e todos têm o seu lugar. É necessário que em Janeiro de cada ano as pessoas interessadas em mostrar o seu trabalho enviam as candidaturas e não tenham vergonha porque aqui não julgamos ninguém. Assim é a arte, não temos critérios científicos mais sim criativos", afirmou Adriano Maia Produtor do evento, ao ONgoma.