Marcos Kabenda na Bienal de Cerveira, em Portugal

Ferramentas

Com a obra “Olhares Sobre Angola”, o pintor angolano Marcos Kabenda vai participar da Bienal de Cerveira 2015, que terá lugar de 18 a 19 de Setembro em Portugal, com o tema "Olhar o passado para construir o futuro".

A Bienal de Cerveira é uma exposição de arte que se realiza a cada dois anos em Vila Nova de Cerveira, desde 1978, fundada pelo pintor Jaime Isidouro. Esta não é a única exposição que conta com a presença do artista, sendo que Kabenda, formado em artes gráficas na Africa do Sul, tem participado de exposições colectivas e individuais.

O artista, que foi o primeiro pintor angolano a vencer o Vera World Art Festival, em 2013 realizou uma exposição individual  intitulada "Sair ao mundo sem traje obrigatório" no Centro Cultural Português, que foi uma junção de experiências em busca de convergência entre a arte africana, europeia e americana. De algum modo apelava à liberdade e à coabitação entre diferentes realidades sócio-culturais com o fim de quebrar preconceitos entre as sociedades.