TV Globo na ZAP - começou a contagem regressiva

Ferramentas

A cidade de Luanda parou na noite da última sexta-feira, dia 19 de Junho, e todos os caminhos deram para o edifício da ESCOM, onde fica o doo bahr, um dos lugares mais emblemáticos e glamorosos da capital angolana, e que acolheu a gala de celebração da parceria entre a brasileira TV Globo e angolana ZAP, um dos provedores de serviços de sinal de televisão por satélite no país.  

Não se tratou de apenas uma festa, mas sim de um dos maiores eventos sociais registados no país neste ano, sendo que várias personalidades viajaram a Luanda propositadamente para fazer parte do evento que reuniu músicos, actores, empresários, académicos e individualidades de vária outras áreas, para além da comunicação social.

Pode-se dizer que a gala, que contou com a actuação de Yola Semedo, simbolizou o início da contagem regressiva para o arranque da emissão da TV Globo da ZAP, depois de os executivos das duas empresas terem participado de uma conferência de imprensa onde apresentaram aos jornalistas alguns detalhes da parceria. De resto, a informação que o público angolano e moçambicano vê actualmente na Globo será exibida pela ZAP, com maior qualidade, já que a transmissão passa a ser em alta definição, com a exibição no canal 10, em HD e no canal 11, em SD.

Angola  e Moçambique são os dois primeiros países no mundo a receber o canal internacional da Globo com sinal digital. Outra novidade, anunciada com detalhes por Ricardo Scalamandré, foi o lançamento do novo canal Globo ON, dedicado a novelas, séries e comédias de sucesso, que marcaram época e a vida de pessoas de diferentes lugares do mundo. O Globo ON estará disponível no pacote básico da ZAP e poderá ser acompanhado na frequência 72.

Sobre a gala, o ONgoma entrevistou algumas individualidades, e todas elas revelaram-se com muito boas perspectivas sobre a parceria. Sarissari, da dupla "Tchobari", revelou ser um  viciado em novelas e que já está a tratar da sua subscrição na ZAP. Capo Snoop, por sua vez, um dos rostos publicitários da ZAP, confirmou a sua preferência pela operadora e agradeceu pela participação no evento, o que lhe permitiu reencontrar amigos e outras individualidades. Por fim, as Afrikanas improvisaram um dos seus sucessos e puseram "mais açúcar" na relação entre a ZAP e  Globo. Acompanhe brevemente os vídeos.